segunda-feira, 6 de abril de 2015

Escolher saúde nos corredores do supermercado

Ponha o dedo no ar quem tem excesso de peso e ao marcar uma consulta com uma nutricionista, dando de caras com uma giraça magra, não tem vontade de a desancar. Ninguém? Pois, bem me pareceu... Foi o que me aconteceu. Desde então, tenho-a no meu ouvido sempre que entro na cozinha ou no supermercado. Foi precisamente ao supermercado que fui assim que saí da consulta na semana passada. A luta contra a tentação é grande. Corredores e corredores de doces, salgados, coisas fáceis e rápidas, que tapam ali um buraquinho na hora da fome, mas que, se eu deixar, me penhoram a saúde. Tinha intenção de lhe pedir para me ajudar a fazer uma lista de compras, mas com tanta coisa que falámos, acabei por me esquecer. No worries, fui com a memória fresca e trouxe grande parte dos alimentos indicados. Quanto a receitas, será trabalho meu. Felizmente, a maior fatia da minha motivação não é estética. Não digo que não tenha isso presente, porque tenho. Mas penso na saúde, nas noites mal dormidas, no cansaço sem razão aparente, numa série de outras situações que me roubam qualidade de vida e bem estar. E por isso, a luta continua. Mas caso não tivesse razões ou motivação suficientes, tinha-a encontrado hoje. Estivemos a ver esta reportagem e estou chocada. Juro que estou mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário