quarta-feira, 22 de abril de 2015

Challenge accepted!

Uma pessoa a pôr a leitura blogueira em dia e bate com as vistas nisto! A Filipa, autora do Transparente, desafiou-me e cá vai disto. Não tenho a certeza se fiz isto bem ou não, mas acho que também não é grave.

1. Escrever onze factos sobre nós próprios, aqui vai:

1 - Adoro chocolate
2 - Sou sonâmbula
3 - Acho a dança a mais bonita das artes e claro, adoro dançar
4 – Choro por duas razões: por tudo e por nada
5 - Detesto alho francês, bananas, arroz de grelos, coelho e peixe cozido
6 - Sou teimosa até mais não e considero isso uma das minhas melhores qualidades
7 - Sou cabeça no ar e muito optimista, há quem diga até demais
8 - Adoro piadas secas, parto-me a rir com elas, acho-as as mais engraçadas
9 - Adoro música, mas não sei cantar. Ainda não sei tocar nenhum instrumento musical
10 - O meu lugar preferido da casa é a cozinha
11 - Adooooooro rir até doer a barriga




2. Responder às perguntas que nos colocaram:

1 - Qual o teu dia preferido?
A véspera de Natal. 

2 - Doce ou amargo?
Doce. Chocolate. 

3 - Viagem de sonho?
Ver auroras boreais. 

4 - Musica sobre ti?
Não é sobre mim, mas a música unfinished symphony, dos Massive Attack é A minha música. 

5 - Livro da tua vida?
Ainda não escrevi.

6 - És mais de letras ou de números?
Letras.

7 - Frase da tua vida?
Só uma frase?? Mas eu sou uma tagarela! Uma frase não chega! Mas a frase " O essencial é invisível aos olhos" diz(-me) muito. 

8 - Sol ou chuva?
50/50 e assim temos arco-íris! :) 

9 - Gostas de animais?
Gosto. Mas já vi a mesma pergunta ali em baixo, vão lá ler a resposta, fachavor. 

10 - Qual a tua cor?
Verde.

11 - Filme da tua vida?
Ainda estou em processo de escolher o gajo que vai filmar. 





3. Nomear onze blogs com menos de duzentos seguidores.

http://milsorrisosnm.blogspot.pt/

https://oalbicascalense.wordpress.com/

http://noseasmarias.blogspot.pt/

Não sei quantos seguidores têm, nem são 11. Mas é o que temos. 




4. Fazer onze perguntas a esses blogs nomeados.

1 - O que te levou a criar um blog?
Recuperar um velho hábito, o de escrever um diário. O que agora é differentte é que agora o diário é digital. E público, vá. 

2 - Uma palavra que te defina.
Não me apetece ir buscar ali o dicionário à procura da palavra certa. Mas uma das coisas que eu sou de certeza certezinha é feliz. 

3 - Gostas de animais?
Vamos por partes. Uns adoro, outros... coiso. Não sou a típica "fanática" defensora dos animais. Ainda hoje sonho frequentemente com os bicharocos a quem demos casa e amor por um mês. Vá, pára lá de chorar. Mas no geral, gosto de animais. Desde que não façam miem. É assim que se diz? 

4 - Quais as tuas férias de sonho?
Norte. Não exactamente Viana do Castelo ou Freixo de Espada à Cinta. Norte a sério, ali pros lados do Círculo Polar Ártico, onde veja o Sol da Meia Noite e as auroras boreais. Ah! E um saltinho ao Mar Morto, ler um livro "deitada" na água. Acho piada àquilo. 

5 - História, Romance ou Policial?
Romance histórico. 

6 - Amar é?
Tudo. A base de tudo. A razão de tudo. O propósito de tudo. 

7- Qual o dia mais feliz da tua vida?
Dois dias:
17 de Maio de 1982, 07h10m, 2ª feira. Nasci. 
30 de Dezembro de 1989,16H00, acho que era sábado. Tornei-me a mana grande. 
Mas felizmente posso dizer que tenho muitos, muitos, muitos dias felizes.  

8 - Já experimentaste o Gelado de Iogurte da Blueberry Frozen Yogurt?
Tristemente, ainda não. Mas a visita está prometida. 

9 - Verão ou Inverno?
Inverno. Natal. O madeiro. Cachecóis feitos por mim. Tardes frias com Sol. Trio mágico de lareira, café e filmes. Sopa quentinha, acabada de fazer. Conchinha debaixo do edredon. O barulho da chuva lá fora. Ficava aqui meia hora e não dizia tudo. 

10 - O Filme que te marcou!
Ui, nunca mais saía daqui. Não consigo escolher um. 

11 - Já és Sócio/a do Bairro do Amor?
Desde o dia em que "nasceu". Quem não é sócio, é um ovo podre! 


5. Colocar a foto do Liebster Award no post e respectiva tag.

                                      
6. Enviar o link do post a quem te nomeou.

Filipa, beijinho grande!! 


1 comentário: