quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ser Princesa e ser príncipe ( olhar as maiúsculas )

Gaja que é gaja delira com as histórias de princesas, devorou tudo o que é filme da Disney, sonhou acordada imaginando de que cor seriam os olhos do seu príncipe, quando e se o viesse a encontrar ( sim, eu sei, nem todas, não é preciso ralhar, mas para o melhor ou para o pior culturalmente é assim ).  Eu, pelo menos, sou assim. Sei de cor todas as histórias da Disney, ( aqui em casa estamos até a fazer uma maratona da Disney este mês - criança de verdade não tem idade!! ). Quando vou ao cabeleileiro ( não atino com esta palavra ) ou a casa da minha mãe folheio as revistas cor de rosa, vejo os vestidos de noiva, os putos que nascem e etc. Ar e vento, como diria a minha avó. 
Há um episódio, para mim muito marcante, que todas, TODAS as meninas deste mundo podem aprender com certa princesa de carne ( pouca ) e osso. Lembro-me de ver isto repetido várias vezes no telejornal, comentado, dissecado, que afronta, onde é que já se viu?, falar assim a um membro da casa real, ainda por cima em público. Pois... ele pôs-se a jeito! Ele esqueceu-se de a respeitar. Mas ela não se esqueceu que tem voz. Aos meus olhos, aquele homem, por quem até tinha uma certa, pequenina simpatia, perdeu muita da sua nobreza. Meninas: EXIJAM respeito aos vossos príncipes. Meninos: se querem assim ser chamados e tratados, mereçam-no. Não me apeteceu ir procurar apenas o excerto, levem com os 8 min do vídeo ou vão directos para o min 04 seg 02. E retenham esta postura. Já podem dizer que aprenderam alguma coisa com uma princesa. Ainda que seja espanhola....








P.S.1- Detesto que me interrompam.
P.S. 2- Detesto mais ainda quando me dou conta que interrompi alguém sem querer.
P.S. 3- Princeso, este post não é sobre ti, eu reparei que me interrompeste sem quereres. ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário