quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Aprender alguma coisa todos os dias

Ainda ontem sorri para dentro enquanto ouvia a avózinha babada explicar-me como se fosse a ciência mais desconhecida de todo o sempre que a neta ia fazer 3 anos quando acabasse de ter 2. O meu lado cínico, que eu pensava não existir, resolve dar um ar da sua desgraça nos momentos em que me sinto mais cansada e senti-me a revirar os olhos àquela explicação. A sério?? A sério que depois do 8 bem o 9?? Possa, pah, quem diria.... Mas no fundo, achei-lhe piada ( e uma pontinha de inveja por aquelas netas terem ali a avó tão pertinho a babar só de falar delas ). 

Ora não esperava era logo um dia depois do meu ar achas que me estás a ensinar alguma coisa, oh velha?! hoje conhecer um jovenzinho de 88 anos, olhos azuis lindos, mãos delicadas e desenhadores de uma linda caligrafia, a ensinar-me o código morse de que se lembra todinho de cor dos tempos em que foi radiotelegrafista. Veio hoje o sr X. responder pela sra Y. de ontem: sim, podemos ensinar-te muita coisa. Basta quereres aprender. Agora, se quiser, já posso escrever um post em morse.









( reler este post sempre que estiver com vontade de me queixar do meu trabalho )

Sem comentários:

Enviar um comentário