terça-feira, 19 de abril de 2016

Noiva report # 1

Lembro-me bem de ter 10 anos e estar muito entusiasmada com a festa e o vestido da minha primeira comunhão. Toda a gente com quem falava me ouvia com divertimento e partilhava do meu entusiasmo. Até eu falar disto com a minha Avó, que me disse que a verdadeira festa era eu e o Jesus ( na altura éramos tu cá-tu lá com o JC ) na igreja, não era o vestido nem a brincadeira com os primos a tarde toda no restaurante. Uma vez mais, a minha Avó a ensinar-me que o importante é o conteúdo, o interior, o que somos e sentimos e não o que vestimos. Preparou-me mais a minha Avó com esta conversa do que a catecista  em todo o ano de preparação da comunhão. 
Agora que estou prestes a casar, sinto-me com vontade de ensinar a muito boa gente esta lição que a minha Avó me deu a mim. O vestido de noiva é só um vestido, uma peça de roupa, a casca que vou usar num dia apenas, o que eu quero ver ao olhar-me no espelho nesse dia ( e o que quero que ele veja ) é o brilho dos meus olhos, a felicidade no meu sorriso e o amor no meu coração. É só um vestido.  

1 comentário: