quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

There are so many beautiful reasons to be happy

Eu não contava vir ao blog escrever esta semana. Não está fácil, a vida lá fora. Não contava começar a sentir carinho por pessoas com quem travasse conhecimento através do blog. Aliás, não contava conhecer ninguém pelo blog. Mas as coisas não são como nós estamos a contar. E hoje abri a caixa do correio e fiquei tão, mas tão comovida, mesmo antes de abrir o envelope que lá encontrei. Não estava era preparada para largar a chorar assim que o abrisse. Ora, sucede que existe uma coisa tramada que se chama memória olfactiva. Meninas Netas, vocês não tinham maneira de saber isto, mas o cheiro de lucia-lima, aqui chama-se limonete, já agora, no meu nariz e no meu coração, está estreitamente ligado à minha Avó. Não consigo quantificar a quantidade de vezes que me lembro dela por dia, a enormíssima falta que ela me faz, as infinitas saudades que sinto e a profunda e inabalável admiração que tenho por ela. Abrir aquele envelope hoje foi recordar um bocadinho da minha Avó e se não se importam, vou escolher acreditar que foi também um recado que ela me enviou, dizendo-me que vai correr tudo bem. Muito, muito, muito, muito obrigada pelo miminho. Contem com resposta em breve. 





2 comentários:

  1. As avós. Sempre as avós. No nosso coração, no nosso pensamento, nas nossas acções. Partilhamos mais um sentimento Rafaela. <3 Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. As palavras principais já foram ditas com a emoção à flor da pele. Obrigada, querida Rafaela. Continua a ser emocionante ler este texto. Beijinhos da Casa Azul

    ResponderEliminar