sábado, 8 de agosto de 2015

Serviço público

Aqui neste pequeno cantinho do céu onde estamos a passar férias, há pouco tocou o telefone de um dos visitantes.

Pega no telefone, reconhece o número e grita com o seu belo sotaque alentejano:
- Ah porrrrrra! Que chatos são estes gajos do barclays!

Depois, faz pior. Atende!

Não cronometrei a chamada, mas foram seguramente mais de 15 minutos de nã quero, nã tou interessado e outras respostas do género, que aparentemente, para os vendedores do dito banco, soam a incentivo. Tive que controlar impulsos de lhe sacar o telefone das manápulas e responder à pobre alma do outro lado da linha.
Enquanto tudo isto se passava, começaram a ocorrer-me possíveis respostas a propostas de crédito por parte destes e de outros senhores. Sintam-se à vontade para as usar, nem precisam de me citar, caso sejam tolos o suficiente para atender uma chamada destas. Ficam algumas:

- tenho mais de 30 anos, emprego fixo e cargo médio alto na minha empresa mas  a minha mãe não deixa fazer;

- não posso ter cartões, o meu dealer só aceita pagamentos em dinheiro;

- cartões de crédito? Para quê? Ganhei o euro milhões a semana passada, não preciso, obrigada;



Sempre às ordens.


Sem comentários:

Enviar um comentário