domingo, 30 de agosto de 2015

Enquanto estou a dormir

Despedem o ministro da pesca. Põem um espanhol no lugar dele. O cabrão do espanhol dá o lugar a um inglês. Proibem ainda mais a pesca da sardinha e outras cenas com as quais os portugueses não concordam. Todos esses portugueses que não concordam são recambiados para as ilhas desertas inglesas. Entre essas pessoas, estou eu, que deixo de ser eu e passo a ser a Meredith Grey. O meu Derek Shepard fica em Portugal porque não se opõe ao ministro inglês e passam-se anos. Quando finalmente volto a Portugal, depois de um exílio com portugueses descontentes, focas e outras bichezas que tais, a primeira coisa que faço é procurar um telefone para avisar o homem que voltei. Encontro um telefone num beco escuro, telefone esse feito de corno de rinoceronte e tromba de elefante, ao falar com o homem descubro que ele foi ter comigo às ilhas.

Não admira que acorde cansada, com sonhos destes!

Sem comentários:

Enviar um comentário