quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

21 de Fevereiro de 2011

Passava uma quantidade indeterminada de minutos depois das 14h e a formadora tinha acabado de nos pedir para nos apresentarmos, o clássico. Aquele risinho nervoso e aquela tímida troca de olhares entre todas, eu respiro fundo e preparo-me para ser a primeira a falar. Ouve-se uma voz que não é a minha, mas que diz coisas que podia muito bem ter sido eu a dizer. Era alguém que eu nunca tinha visto, mas com um sorriso e um à-vontade feliz que me eram muito familiares. Era a pessoa que viria a fazer parte da minha vida e do meu coração. Era a pessoa que me iria ajudar numa das fases mais negras da minha vida. Uma pessoa de impacto profundo e alma ligeira. Que se apresenta como alguém "sem pachorra para pessoas negativas", sempre positiva, sempre a rir. Foi o meu primeiro dia de trabalho num emprego que já lá vai e o primeiro dia de uma amizade que, quero crer e consigo muito bem imaginar, será para a vida toda. Porque de poucas pessoas se gosta assim tão instantaneamente e se vem a gostar mais e mais à medida que se conhece. A minha Joana, tão diferente e tão igual a mim.



Feliz 7 anos de amizade, comadre! LY



P.S. - Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida. Posto isto, é favor deixares de fumar, sim? Agradecida. 

1 comentário: